Notícias

  Publicado em 03 de Maio

Alexandre Parola assume presidência da EBC

Alexandre Parola (Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Alexandre Parola assume no lugar do jornalista Laerte Rimoli. Em missões diplomáticas, serviu em Washington, Londres, Genebra e Santiago. É especialista em negociações comerciais e multilaterais, além de temas relacionados a direitos humanos.

Como diplomata, ele participou de várias atividades envolvendo negociações bilaterais e multilaterais nas áreas comerciais e econômicas, assim como no Mercosul (bloco econômico que reúne o Brasil, a Argentina, o Paraguai, Uruguai e a Venezuela) e no Brics (bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em 2002, o embaixador foi porta-voz da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso. Em outubro de 2016, foi nomeado porta-voz do presidente Michel Temer.

 

EBC

Na Presidência da EBC, empresa pública que reúne um conglomerado de mídia no país, Parola vai comandar a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

A EBC também presta serviços de comunicação governamental por meio do canal de TV NBR e do programa de rádio “A Voz do Brasil”, retransmitido por todas as estações de rádio brasileiras. Outro serviço oferecido é o da Publicidade Legal – reconhecida no mercado como agência com credibilidade, pontualidade e segurança. A Publicidade Legal divulga os atos legais de 1.600 clientes para mais de 2.550 veículos de comunicação em todos os continentes.

A EBC ainda é responsável por administrar a Rede Nacional de Comunicação Pública/RNCP.  A Rede de TV é formada por emissoras parceiras e geradoras próprias. Na área de rádio, está em curso um processo de integração de várias emissoras.

Com sede em Brasília e representantes regionais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA), Porto Alegre (RS) e Tabatinga (AM), a EBC é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República e gerida por um Conselho de Administração e uma diretoria executiva.

A empresa tem na composição um Conselho Fiscal e um Comitê Editorial e de Programação, órgão técnico de participação institucionalizada da sociedade, de natureza consultiva e deliberativa.

Fonte: EBC

0 Comentários




Repita: « 262584
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital