Notícias

  Publicado em 10 de Abril

Campanha internacional pede a nomeação de um “defensor dos jornalistas” na ONU

Crédito:Reprodução

Uma coalização internacional de organizações lançaram uma campanha para a nomeação de um "defensor dos jornalistas" na ONU. A proposta, promovida pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF), pede a criação do cargo de Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para a Segurança dos Jornalistas, que terá capacidade de ação rápida e a legitimidade necessária para coordenar todos os esforços da ONU para garantir a segurança dos profissionais.

 

De acordo com a RSF, o objetivo é implementar um mecanismo concreto de aplicação do direito internacional para reduzir o número de jornalistas mortos anualmente no exercício da profissão. A ONG informa que, nos últimos 10 anos, 780 jornalistas e colaboradores da mídia foram mortos e, só em 2016, foram 78 jornalistas assassinados em todo o mundo.

 
Qualquer organização internacional, ONG ou meio de comunicação, pode fazer parte da campanha, basta preencher o formulário que está neste link. Mais informações no site da RSF.

0 Comentários




Repita: « 3 8 1 8
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital