Notícias

  Publicado em 08 de Novembro

Grupo SCC celebra 80 anos com evento em Florianópolis

Assim como faz desde 1947, na cidade de Lages, a sirene da Clube tocou para anunciar o início de uma cerimônia que celebraria um dos mais importantes capítulos na história das comunicações em Santa Catarina. Realizado no auditório da FIESC, em Florianópolis, o evento em comemoração aos 80 anos do Sistema Catarinense de Comunicações reuniu aproximadamente 400 convidados entre autoridades, clientes, profissionais de imprensa, amigos, colaboradores, artistas e direção nacional do SBT. Por meio das projeções, o público foi transportado para 1932, numa época em que a comunicação, pelos meios eletrônicos, ainda dava seus primeiros passos em Santa Catarina e pôde acompanhar a evolução do SCC, em sintonia com o progresso tecnológico e com as inovações que o próprio Grupo implementou na comunicação catarinense.

 

A cerimônia em comemoração aos 80 anos do Grupo SCC teve início com o discurso de seu presidente, Dr. Roberto Amaral, que enalteceu o legado de seu pai, Carlos Joffre Amaral, e a importância do SCC como um instrumento de integração em Santa Catarina. “Neste ano de 2019, em que completamos oito décadas de história, o Sistema Catarinense de Comunicações reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social, com o fortalecimento das nossas instituições, com a valorização da identidade catarinense, garantindo assim, a sustentabilidade do nosso negócio. Valores que Carlos Joffre Amaral sempre defendeu, e que continuam impregnados na cultura organizacional das nossas empresas. Somos agentes promotores da integração dos Catarinenses através de uma programação única, estadualizada, levando os conteúdos de norte a sul, leste a oeste por toda Santa Catarina. Neste momento em que celebramos nossos 80 anos, reafirmamos o nosso compromisso com Santa Catarina, com o Brasil e com os valores históricos que nos norteiam.”.

 

Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, dividiu seu discurso em oito palavras que sintetizam o Sistema Catarinense de Comunicações: gratidão, resiliência, família, ambiência, crescimento, inovação, orgulho, obrigado. Ele destacou o crescimento do SCC nos últimos anos e a solidez dos valores que diferenciam o grupo no mercado. “Nós qualificamos a nossa programação e focamos em conteúdos voltados às famílias. Geramos um ambiente saudável às marcas e essa ambiência foi um dos nossos grandes diferenciais nesses últimos anos. O SCC se tornou um verdadeiro case de sucesso, mas esse crescimento somente foi conquistado em virtude de um trabalho sério, ético e comprometido com a excelência na gestão. Contamos com uma equipe diferenciada, engajada em nossa cultura organizacional e que verdadeiramente faz comunicação com paixão e por missão de vida. A todos os que nos acompanharam e de alguma forma participaram desses 80 anos, obrigado, obrigado e obrigado!”.

 

O vice-presidente de produto do SCC, Roberto Dimas do Amaral, fez uma apresentação diferente. Ele surgiu em uma projeção para falar de inovação, um dos principais focos de investimento do Sistema Catarinense de Comunicações. “A inovação sempre foi uma grande preocupação em nossas empresas e nos últimos anos ela se tornou um eixo condutor em nossa cultura organizacional. Estamos acompanhando as transformações do mundo digital, aprofundando a convergência entre o ON e o OFF e transformando o SCC num grupo multiplataforma. Desenvolvemos soluções e nos posicionamentos na vanguarda de tecnologias que muito em breve farão parte do nosso cotidiano nas grandes cidades”.

 

Na sequência foi a vez de José Roberto Maciel, CEO do SBT, ressaltar a importância do SCC/SBT na rede de afiliadas e a sintonia entre os valores de ambas as emissoras. “O SCC/SBT é um exemplo de gestão e de valores que nós acreditamos e também fazem parte da cultura do SBT. Santa Catarina é um dos estados mais importantes do nosso país e o SCC/SBT nos representa muito bem e orgulha este estado. Nós construímos uma relação muito próxima, a ponto de o SCC/SBT nos estimular a acompanhar essa evolução e a desenvolver novas tecnologias para essa convergência entre as diferentes plataformas. Temos muito orgulho de ter o SCC como primeira afiliada do SBT e de poder fazer parte destes 80 anos”.

 

Em seguida, Luciano Hang, dono da Havan, falou em nome dos clientes e anunciantes do Grupo SCC. Hang também destacou os valores do SCC e a importância de se construir uma comunicação positiva para a sociedade. “Nos últimos anos nós aumentamos em cinco vezes os investimentos que fazemos no SBT, porque além do retorno e dos resultados obtidos, nós acreditamos nesses valores que fazem parte da sua história, O SCC faz programação para as famílias com entretenimento de qualidade e um jornalismo que mostre as coisas boas do Brasil. Nós acreditamos em Santa Catarina e no Brasil, por isso a Havan continua investindo e expandindo seus negócios em todo o país, porque acreditamos nessa transformação que o nosso país está vivendo”.

 

Por fim, Carlos Moisés, governador do Estado de Santa Catarina, destacou a relevância e importância do Grupo SCC para a sociedade catarinense. “Nós vemos a história de Santa Catarina ser contada por meio da história do Grupo SCC. O Dr. Roberto Amaral falou que ter herdeiros é fácil, mas construir sucessores é o grande desafio e é isso o que nós também queremos fazer em nossa gestão no Governo do Estado. Queremos construir um Estado menos burocrático, mais eficiente, com compliance e responsabilidade fiscal. O mundo digital trouxe grandes avanços para a comunicação, mas também ameaças como as fake news, cabe a nós filtrar essas informações, por isso a Grupo SCC é tão relevante para a sociedade catarinense, pois preserva valores importantes como a ética e a credibilidade. Parabenizo o Sistema Catarinense de Comunicações por essa grande história, pelo seu crescimento e por esses 80 anos a serviço dos catarinenses.”.

 

Após os discursos, o jornalista Cláudio prisco Paraíso, comentarista de política do SCC/SBT, entrevistou Roberto Cabrini, vencedor do Prêmio Comunique-se 2019 na categoria melhor repórter de televisão. Cabrini falou sobre a importância do jornalismo com independência e da seriedade no trato da notícia. Prisco também conversou com o publicitário Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMCCANN, um dos profissionais mais premiados na propaganda brasileira. Hugo falou sobre o excelente momento vivido pelo SBT e sobre a sua participação no reposicionamento de marca que a emissora tem realizado em todo o Brasil.

 

Para concluir a cerimônia, subiram ao palco dois ícones do humor catarinense, que resgatam diferentes culturas do nosso Estado. Dona Maricotinha e Willy Wurst animaram os convidados com suas interpretações e junto de Fernando Machado e Maria Ester (apresentadores do SBT Meio-Dia) receberam no palco os apresentadores Carlos Bertolazzi, do Receita de Família e Fábrica de Casamentos; Nadja Haddad, do programa Bake Off Brasil; Lola Melnick, jurada do Programa do Ratinho; e Chris Flores, dos programas Fábrica de Casamentos e Fofocalizando. No palco, os apresentadores interagiram com os convidados e mostraram que o entretenimento é uma especialidade do SCC/SBT, a TV das famílias catarinenses.

0 Comentários




Repita: « 163 8 31
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Rua Rui Barbosa, 621
Bairro Agronômica – Florianópolis / 88025-301

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital