Notícias

  Publicado em 05 de Junho

Jornalismo em tempos de pós-verdade é tema de debate na Unisul

O fluxo de informações vem aumentando a cada ano, principalmente com a criação das novas tecnologias. Com isso as pessoas estão consumindo cada vez mais notícias, verdadeiras e falsas. Para falar sobre este assunto,  o curso de Jornalismo da Unisul Campus Tubarão convidou a professora Christina Musse, da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, para um diálogo sobre as narrativas na era da pós-verdade. O encontro ocorre na quarta-feira, 7/6, às 14h, no auditório do Cettal, na Unisul Tubarão. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

 

Para a professora da universidade mineira, a era da pós-verdade é rica em boatos. Um tempo em que informações não checadas valem mais que as transmitidas pelos veículos legitimados para dar a informação, os meios jornalísticos. “Hoje não é necessário ser um perito. Não é necessário ser especialista para que você emita opiniões, para que você publique um post, para que você tenha um blog, e isso tem criado um desordenamento naqueles paradigmas que até então norteavam o mundo da informação”, destaca.



Christina vai focar o debate em torno do telejornalismo para mostrar como ele tem atuado para se legitimar como enunciador num momento em que nunca se produziu tanto e, certamente, nunca se inventou tanto. “Esse papel de mediador tradicional, um papel que era muito dado em confiança, legitimado para a figura do jornalista, é colocado em cheque. Qualquer um fala o que quiser e as pessoas acreditam. Se não acreditassem, se desconfiassem, tudo bem, mas acreditam”, finaliza.

 

Mais informações pelo telefone: 48 3621 3092.

0 Comentários




Repita: « 9 6 7 1
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital