Notícias

  Publicado em 05 de Setembro

Nota de Pesar pelo falecimento do Jornalista e Radialista Aibil Barreto

Fonte: Caros Ouvintes

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista comunica, com profundo pesar, o falecimento do radialista e jornalista Aibil Barreto, ocorrido nesta quarta-feira (05/09), em Florianópolis. O velório será amanhã (06/09) a partir das 8 horas no Cemitério São Francisco de Assis, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, onde se dará o sepultamento às 11 horas.

 

Aos familiares e amigos, a ACI apresenta as suas sentidas condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento.

 

Legado

Radialista de voz inconfundível que fez sucesso nas principais emissoras de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. 
 

Aibil Barreto nasceu em Laguna (SC) no dia 16 de julho de 1940. Iniciou a carreira de radialista ao microfone da Rádio Anita Garibaldi de Florianópolis aos 14 anos impressionando pelo timbre nobre de sua voz e a maneira muitas vezes inusitada de dizer as coisas. Franco e leal com seus princípios e a graça de seu temperamento alegre e jovial é, também, cáustico quando algo o desagrada.

 

Desprendido e impulsivo, não teve dúvidas, logo na primeira chance com o convite do casal Mascarenhas, ambos famosos à época, ela como vedete e ele como acordeonista, larga tudo e percorre boa parte do país até chegar na sonhada Rio de Janeiro, a metrópole mais desejada do Brasil naquela época, embora em 1960 tenha perdido a condição de Capital da República.

 

No Rio de Janeiro, Aibil trabalhou nas principais emissoras cariocas:  rádios Mayrink Veiga, Nacional, Globo, Tupi, Mauá, Mundial e Rádio Relógio. Posteriormente atuou em emissoras do Paraná: Cultura (Curitiba) e Cruzeiro do Sul (Londrina); em São Paulo (Rádio Tupi, Cultura e TV Record), Rio Grande do Sul (Farroupilha e Gaúcha) e interior de Santa Catarina (Eldorado e Difusora de Criciúma, Garibaldi, Laguna e Clube de Itajaí). No retorno a Florianópolis integrou as equipes da Rádio Santa Catarina e da TV Cultura. Além de repórter e locutor Aibil se tornou conhecido em Florianópolis como o apresentador do Festival de Emoções, um programa com música e textos românticos nas noites da Rádio Anita Garibaldi.

 

0 Comentários




Repita: « 6 1 98
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital