Notícias

  Publicado em 02 de Abril

NSC conquista prêmio internacional de reposicionamento de marcas

Imagem: Divulgação | NSC.

O projeto de reposicionamento da NSC teve início em março de 2016, quando o Grupo NC anunciou a compra das operações de mídia do Grupo RBS em Santa Catarina. Todo o processo de criação da nova marca foi conduzido em parceria com a consultoria global Interbrand, que tem uma cartela de clientes com importante participação de mercado, como Latam, Itaú e a incorporadora Tegra, também reconhecida entre os vencedores do Rebrand 100 Global Awards 2018.

– Santa Catarina é um estado muito diversificado e nosso desafio foi desenvolver uma identidade que refletisse todas as suas múltiplas riquezas. As linhas do logo remetem ao formato do Estado, mas na forma de uma tela. A ideia é que por esta tela sejam transmitidas, cada vez com mais frequência, as histórias que movem o Estado – pontua Daniella Giavina-Bianchi, diretora-geral da Interbrand São Paulo.

Para construir a marca NSC, foi necessário pensar em uma estratégia capaz de emocionar e criar uma conexão com os catarinenses. O propósito de gerar uma marca que se conectasse ao seu público pela alta qualidade do conteúdo apresentado, dando ainda mais voz e visibilidade ao Estado, foi o fio condutor do projeto. Todos os diferenciais de Santa Catarina foram contemplados, como sua importância econômica para o país e o fato de ser berço de grandes marcas de projeção nacional, referência em tecnologia, educação, respeito à natureza e, acima de tudo, qualidade de vida.

O desafio de implantação da marca envolvia a chegada dos novos acionistas – já estabelecidos em segmentos diversos, como a indústria farmacêutica – ao mercado da comunicação, além da preservação de um legado de quase quatro décadas de atuação em um estado que concentra um dos principais mercados do país. O nome, que significa Nossa Santa Catarina, foi escolhido a partir de uma consulta popular. Este foi um passo importante do processo, norteado pelo desejo de estreitar ainda mais os laços estabelecidos com as comunidades locais.

Sete meses após o reposicionamento, a NSC Comunicação segue atuando em Santa Catarina por meio de dez marcas de conteúdo: uma de televisão (NSC TV, afiliada da Rede Globo), quatro jornais (DCANSanta eHora de SC), quatro redes de rádio (AtlântidaCBN DiárioItapema e Rádio Globo Joinville) e um portal (NSC Total). Todas as marcas mantêm forte presença também nas mídias digitais.

 

Fonte: NSC

0 Comentários




Repita: « 3 6 141 0
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital