Notícias

  Publicado em 30 de Novembro

Prêmio ACIF de Jornalismo 2017

Foto: Portal AcontecendoAqui

O evento de entrega dos prêmio reuniu profissionais da imprensa de Florianópolis que prestigiaram a entrega do prêmio aos vencedores desta 7ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo.

 

O Prêmio foi lançado há 7 anos com a finalidade de premiar os trabalhos que contemplam o empreendedorismo na Capital catarinense. Neste ano, foram avaliados trabalhos publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de agosto de 2017 que abordaram o tema “Empreendedorismo em Florianópolis”.

 

Para o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, a iniciativa reconhece a produção jornalística que destaca o papel do empreendedor e a contribuição das empresas para a economia e crescimento da capital catarinense. “Precisamos valorizar os bons trabalhos. É importante mostrarmos que é possível empreender em nossa cidade e no país. Inspirar as pessoas a se tornarem empreendedoras é nossa causa, uma das bandeiras da ACIF”, afirmou.

 

Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista,  enfatizou a importância do reconhecimento à produção jornalística. "Eventos como esse, de reconhecimento ao trabalho essencial da  imprensa, são muito importantes. A ACI é parceira da ACIF desde a primeira edição do Prêmio e foi muito bom participar desse encontro, que celebrou o bom jornalismo".

 

As reportagens foram avaliadas por sete jurados – Celso Vicenzi, Juliana Pamplona, Rogério Kiefer, Renato Gama, Eduardo Marques, Gisella Simões e Caio Cezar. Foram considerados critérios como atendimento ao tema proposto, contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

 

O vencedor de cada categoria ganhou R$ 4 mil e o vencedor do Prêmio Especial do Júri, R$ 6 mil. O prêmio tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista.

 

Vencedores - Prêmio ACIF de Jornalismo 2017

 

  • Jornalismo Impresso

Thomaz Lira Gomes,  revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

  • Prêmio Especial do Júri

Thomaz Lira Gomes,  revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

  • Telejornalismo

Paulo Muller, da RICTV Record, com o trabalho Florianópolis é uma das cidades mais empreendedoras do país

  • Webjornalismo

Ângela Bastos, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

  • Fotojornalismo

Marco Antônio Furstenberger Fávero, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

  • Radiojornalismo

Leandro Lessa, da rádio CBN Diário Florianópolis, com o trabalho Da necessidade à oportunidade: empresa de Santa Catarina é comprada por gigante do e-commerce

 

0 Comentários




Repita: « 98081312 9
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital