Notícias

  Publicado em 24 de Abril

Presidente do TSE, Luiz Fux afirma que "fake news" podem causar cassação de candidatos

Crédito:Pedro Ladeira/Folhapress

Ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux afirmou que a eleição de um candidato beneficiado por “fake news” pode ser impugnada. A declaração foi dada durante participação no Fórum VEJA Amarelas, realizado pela revista nesta terça-feira, 24.

 

“A legislação prevê coibir propagandas abusivas. Uma propaganda que visa destruir o candidato alheio configura um abuso de poder que pode levar à cassação”, disse Fux, em trecho publicado no site da revista VEJA. De acordo com ele, haverá colaboração entre Polícia Federal, Ministério Público e Agência Brasileira de Inteligência para barrar a proliferação de notícias falsas.

 

“’Fake news’ acabam contaminando o ambiente politico e ferindo de morte o principio democrático. O voto só pode ser consciente se for antecedido da informação exata sobre seu candidato”, pregou. O ministro entende que, em comparação com os Estados Unidos, por exemplo, o Brasil tem mais mecanismos para coibir práticas parecidas.

 

“O Brasil é um país que também privilegia a liberdade de expressão. Diferentemente de outros países, aqui há medidas judiciais de prevenção e repressão. No TSE nós eligimos uma estrutura para agirmos preventivamente e repressivamente”, garantiu.

0 Comentários




Repita: « 974 4
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital