Notícias

  Publicado em 31 de Maio

Rádio Nacional de Brasília completa 61 anos

A Rádio Nacional de Brasília estreou em 31 de maio de 1958, com um célebre discurso do presidente Juscelino Kubitschek. Nesta sexta-feira, 31 de maio de 2019, a emissora pioneira comemora 61 anos de transmissão ininterrupta.
 
Integrada ao conjunto de veículos que formam a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desde 2007, a Rádio Nacional de Brasília mantém seu propósito de levar informação e utilidade pública aos cidadãos brasileiros, além de conteúdo educativo, cultural e de uma programação musical que respeita a diversidade e a pluralidade.
 
Ao longo do dia, o ouvinte sintoniza programas como o Madrugada Nacional (jornalismo, informações de utilidade pública e participação do ouvinte), Brasil Rural (voltado para o produtor rural e trabalhador do campo, com questões da agricultura e pecuária nacional), Revista Brasil (revista jornalística que traz debates, entrevistas e reportagens), Tarde Nacional (entrevistas sobre temas atuais, interação com os ouvintes e muita informação) e o Eu de Cá, Você de Lá (troca de recados, utilidade pública e uma seleção musical para quem gosta de música popular). A programação também abre espaço para o jornalismo, com duas edições do Repórter Nacional, e para o esporte, com as mesas-redondas Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola.
 
 
Fonte: EBC
 

0 Comentários




Repita: « 179668
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Rua Rui Barbosa, 621
Bairro Agronômica – Florianópolis / 88025-301

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital