Notícias

  Publicado em 08 de Novembro

Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres

Após dois meses de teste, o Twitter oficializou, na terça-feira, 7, o aumento da capacidade de texto na plataforma para 280 caracteres, o dobro dos atuais 140 caracteres. A empresa testava o novo formato desde setembro e alegou que o objetivo era permitir que os usuários se manifestassem com mais facilidade.

 

De acordo com a empresa, historicamente, 3,5% dos tuites em português e 9% dos tuites em inglês atingem o limite de 140 caracteres.  “Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tuite, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido”, diz a empresa.

 

Ainda segundo a empresa, durante o período de testes, apenas 5% dos tuites enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. “O que indica que a experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente. Para referência, na linha do tempo, tuites com uma imagem ou uma pesquisa geralmente ocupam mais espaço do que um tuite de 190 caracteres. ”

0 Comentários




Repita: « 4 4 4 2
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital