Notícias

  Publicado em 02 de Junho

UFSC homenageia instituições e parlamentares pela contribuição à ciência

A UFSC homenageará na próxima segunda-feira (05) parlamentares, pesquisadores, órgãos e profissionais de imprensa pela contribuição ao processo de integração da universidade ao processo produtivo de pesquisa e inovação.

 

A solenidade está marcada para às 10 horas, no Centro de Ciências Jurídicas da UFSC. O evento marcará o encerramento do projeto Mais Ciência, realizado pela Funjab, com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Realizado com as emendas parlamentares “Mais Ciência e realização de eventos jurídicos e criação de plataforma digital” (Luiz Henrique da Silveira) e “Mais Ciência – eventos Jurídicos e Inovação” (Esperidião Amin), o projeto organizou nove eventos científicos que debateram a inovação tecnológica e proporcionam ampla divulgação por meio de uma plataforma digital.

 

“O objetivo do projeto Mais Ciência foi integrar a academia, indústria e órgãos públicos, de modo a contribuir com o ensino, com a pesquisa e com a extensão. Sobretudo, o projeto Mais Ciência é uma relevante contribuição para a inovação, que discute a criação de uma sociedade em que haja emprego, geração de renda e a distribuição da riqueza. Eventos como esse proporcionam a interação dos vários setores com esta missão”, disse o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.

 

Segundo ele, o objetivo de popularizar a ciência foi alcançado. O financiamento do MCTIC, viabilizado através das emendas de Luiz Henrique da Silveira e Esperidião Amin, permitiu realizar nove eventos com ampla divulgação por meio de plataforma digital e vasta produção de conteúdo e debates sobre inovação tecnológica. A plataforma digital com toda produção acadêmica ficará disponível para consulta e pesquisa.

 

“O projeto contribuiu, efetivamente, para a popularização da ciência, a produção científica e a integração indústria - academia - poder público”, enfatizou Cancellier, ao agradecer palestrantes de  diversos estados brasileiros e do exterior, coordenadores dos eventos e suas respectivas equipes e parceiros, como o INPI, FIESC, SENAI, laboratórios e grupos de pesquisa da UFSC, Centro de Ciências Jurídicas CCJ, direção da UFSC Blumenau e Joinville, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Funjab.

0 Comentários




Repita: « 25 4 9
*Seu e-mail não será publicado.
ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista - Voltar
Facebook - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista Twitter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista RSS - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Artigos
Confira nossos artigos: Veja mais artigos - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista
Enquete

Nenhuma enquete no momento

Newsletter - ACI - Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista

Endereço

Av. Hercílio Luz, 639 – 9° andar
Sala 904/905 - Ed. Alpha Centauri
Centro – Florianópolis SC / 88020-000

Contatos

Fone/Fax: (48) 3222.2320
contato@casadojornalista.org
Copyright © 2012 Casa do Jornalista.
Desenvolvimento: Codde Comunicação Digital