
O jornalista e repórter de TV, André Rohde, com 38 anos de carreira, sendo 35 anos em televisão, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá lançar, por meio da Editora Insular, seu primeiro livro: NA PONTA DA LINHA – As aventuras de um repórter de TV.
André começou sua trajetória profissional em 1986 no jornal Diário Catarinense, do Grupo RBS. Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi repórter especial e coordenador de reportagem do premiado programa Documento Especial, da extinta TV Manchete e, posteriormente, do SBT. Foi repórter da TV Globo no Rio, atuando nos telejornais diários e no programa Fantástico. Também foi repórter da TV Record no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, colaborando com o Jornal da Record e o programa Domingo Espetacular.
“Na Ponta da Linha – As aventuras de um repórter de TV” é o seu primeiro livro. Ganhador de três Prêmios Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. O próprio autor aponta que a obra conta sobre “As dificuldades, os imprevistos, os perigos da profissão e os desafios que surgem nas ruas, atrás das câmeras, em matérias investigativas e diferenciadas. Histórias de guerras na África, crises humanitárias, tragédias climáticas, os direitos dos povos originários, casos de intolerância, preconceito contra imigrantes na Europa, misticismo, criminalidade e muito mais. As questões éticas que surgem na abordagem de temas controversos num mundo cada vez mais assombrado pela desinformação e a mentira. ”
Serviço:
Evento: Lançamento do livro: NA PONTA DA LINHA – As aventuras de um repórter de TV.
Data: 10 de abril de 2025
Local: Associação Catarinense de Imprensa – Rua Rui Barbosa, 621, Agronômica, Florianópolis.