18.1 C
fpolis

Associação Catarinense de Imprensa promove workshop sobre ChatGPT

Leia também

Oficina será ministrada pelo jornalista Alexandre Gonçalves, dia 25/07

A Associação Catarinense de Imprensa está com inscrições abertas para o Workshop ChatGPT, marcado para o dia 25/07, das 8h às 12h, de forma híbrida, presencial no auditório da Sede Administrativa do Sebrae/SC e transmitido pela internet apenas para os inscritos. A oficina “Prompts e GPTs: uso do ChatGPT na rotina da agência de comunicação” será ministrada pelo jornalista Alexandre Gonçalves, estudioso do assunto, autor da newsletter AgenteGPT e que vem prestando consultoria para uso da IA da OpenAI em redações e assessorias. As inscrições podem ser feitas aqui de forma gratuita para os associados da ACI e com valor de R$ 150,00 para não associados.

“A inteligência artificial já impacta o trabalho de jornalistas no mundo todo e nós precisamos entender estas ferramentas, como podem ser melhor aproveitadas e também de que forma poderão interferir negativamente em nosso dia a dia”, explica a presidente da ACI, Déborah Almada. O workshop é organizado pelo Núcleo das Agências de Comunicação da ACI e as agências ligadas a ele puderam inscrever suas equipes gratuitamente. “Inicialmente, buscamos esta oficina para atender as necessidades de atualização das agências, porém o conteúdo pode ser aproveitado por qualquer profissional de comunicação”, explica a diretora do Núcleo, Andressa Fabris.

Além das funções básicas do ChatGPT, o jornalista Alexandre Gonçalves explorará os benefícios do ChatGPT Plus. Na oficina, os participantes aprenderão as boas práticas para interagir com a IA generativa, os elementos de um prompt e como poderão criar GPTs customizados. “O ChatGPT facilitou o acesso à Inteligência Artificial e seu uso proporciona uma série de benefícios para profissionais da comunicação, como ganho de tempo e foco no que é prioritário”, diz Gonçalves. “E com a rápida evolução da ferramenta, com modelos de melhor raciocínio e, principalmente, com os GPTs customizados para tarefas específicas, as possibilidades de uso aumentaram assim como eficiência na interação e na entrega de respostas, desde que o usuário saiba se comunicar com a IA”.

Mais artigos

Últimos artigos