Grupo de 13 agências catarinenses participa do programa de aceleração de negócios
A Associação Catarinense de Imprensa e o Sebrae/SC iniciaram nesta quarta, 05/06, o Programa de Gestão para Agências de Comunicação, criado para melhorar a performance dos negócios do setor. No evento que abriu oficialmente a programação, o palestrante Edson Mackeenzie falou sobre Business Design: como criar canais alternativos de receita. As 13 agências participantes do programa terão atividades por um período de seis meses.
A presidente da ACI, Déborah Almada, acredita que o programa demonstra a capilaridade da entidade em todo o estado. “Temos agências de Florianópolis, Chapecó, Joinville, Tubarão e Criciúma. Isto vem demonstrar que a ACI vem trabalhando para todo o Estado”, afirma Déborah. A presidente também agradeceu a parceria do Sebrae/SC nas iniciativas da ACI. “Nós já tivemos três turmas de pré-incubação de negócios junto com o Sebrae e, agora, mais esta iniciativa para acelerar as agências de comunicação”. A diretora do Núcleo das Agências de Comunicação da ACI, Andressa Fabris, destacou a importância coletiva deste programa. “É uma iniciativa para impulsionar cada agência, mas também para trazer mais valor a todo o setor. É muito importante fazermos um trabalho integrado e com muita troca de experiências”, diz.
A abertura do programa contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Carvalho. Ele destacou a importância da assessoria de imprensa para toda atividade empresarial. “Em toda minha história frente a entidades empresariais pude contar com assessoria de imprensa e isto fez muita diferença em nosso trabalho”, destaca Carvalho. O assessor de Comunicação e Marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, lembrou que o Sebrae/SC seguirá como parceiro da ACI. “Contem sempre com o Sebrae para melhorar os negócios de comunicação”.
Programação
Durante o evento, foi apresentado o cronograma de atividades do programa. Serão 3 oficinas e workshops nas áreas de planejamento, finanças e mercado , com quatro horas de atividades cada. Os temas foram definidos a partir do diagnóstico já realizado com as agências. Além dos momentos coletivos, serão 20 horas de consultoria customizada para cada agência. O cronograma se encerra com uma viagem de benchmarking a São Paulo, em novembro.